> PRODUTOS - COMO FUNCIONA O GINTEX CONDICIONADOR DE FIBRAS

 

Explicação Técnica:

 

Considerando o início da antese (abertura da flor do algodão), sabemos que o desenvolvimento das fibras caracteriza-se, inicialmente, pelo crescimento (geralmente do quinto ao sexagésimo dia) e em seguida, pela deposição de celulose, definindo sua finura e maturidade, o que constituirá o parâmetro micronaire. A camada externa, que é a última camada das fibras, é onde elas têm sua proteção natural ou sua cera natural, que denominamos cutícula. Esta proteção (cutícula) é a camada que caracteriza o brilho, a lubricidade, o controle de absorção e retenção de umidade pelas fibras. 

Como a colheita, o beneficiamento e a própria fiação estão ganhando cada vez mais velocidade de processamento, é natural que as fibras do algodão estejam sofrendo agressões severas. Nestes processos, as fibras vão perdendo parte de sua cutícula. E como recompor a proteção das fibras? 

O Gintex é a proteção que as fibras do algodão necessitam. 

 

 

Função e benefícios do produto Gintex: 

 

Cada fiação tem necessidades e deficiências específicas, e o Gintex pode ajudar na solução de vários problemas, tal como: melhorar a retirada de impurezas da matéria-prima, evitar estática no processo (principalmente nas cardas), melhorar a eficiência da fiação, melhorar a qualidade do fio (neps, ponto fino, ponto grosso, resistência, pilosidade, etc.), combater os efeitos causados pela pegajosidade (caramelização), trazer estabilidade para a fiação, manter a fiação mais limpa, melhorar o controle de absorção e retenção de umidade pelas fibras, diminuir drasticamente os enrolamentos na fiação (enrolamentos nos passadores, nas maçaroqueiras, nos filatórios, por exemplo), diminuir as paradas para limpezas, entre outros benefícios.

 

 

Como é feita a aplicação do Gintex?

 

Instalamos em comodato e colocamos em funcionamento todo equipamento e automação necessária para realizar a aplicação do Gintex. Atendemos fábricas com alimentação automática ou manual. 

O spray de Gintex é aplicado sobre as fibras ainda na sala de abertura. O objetivo é protegê-las o quanto antes de sua entrada no processo.

Adicionalmente, executamos um rigoroso treinamento com toda equipe que estará envolvida com a aplicação do produto nas fiações e algodoeiras.

 

 

 

CCB nas Redes Sociais:

Rua A,245 - Quadra B 

Bairro Distrito Ind. José Luis Andrade II

Formiga - MG

Cep: 35.576- 882

Email: info@cottonconditioners.com.br

Fone: (37) 3321-2056

  • Facebook Limpa
  • Instagram
  • WhatsApp_Logo_6